Ato de apoio aos transportadores reúne cerca de 2 mil pessoas
O movimento de apoio aos transpotadores, que estão em greve desde o início da semana passada, realizou a maior concentração na tarde desta segunda-feira, 28, em Concórdia.
Depois de carreata pelo centro da cidade, transportadores e apoiadores participaram de uma celebração religiosa, presidida pelo Frei Douglas, na BR 153.
Agora à tardinha os coordenadores vão decidir os próximos passos. A tendência é que seja mantida a greve pelo menos até amanhã.
Brasil
No país, os protestos e as paralisações dos transportadores foram continuaram nesta segunda-feira.
Algumas entidades dizem que aceitam aproposta feita pelo governo para encerrar a greve que já dura 8 dias. Elas afirmam que estão comunicando os grevistas sobre o fim do movimento.
Outras entidades e lideranças, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e o Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros Autônomos, não tratam a paralisação como encerrada. Outros representantes ainda afirmam que nem todas as reivindicações foram atendidas.
Preço mínimo
Oito entidades do agronegócio se posicionaram nesta segunda-feira (28) contra a tabela de preço mínimo para o frete rodoviário, estabelecida pelo governo Temer em medida provisória para tentar acabar com a greve dos caminhoneiros.
A reclamação é que o tabelamento do frete pode acabar deixando a conta da paralisação dos caminhoneiros para as indústrias ligadas ao setor agrícola, que utilizam intensamente o transporte rodoviário. Estavam presentes representantes dos esmagadores de soja, da indústria de suco de laranja, dos fabricantes de ração, dos exportadores de café, entre outros.