Auditor fiscal do Ministério do Trabalho realiza fiscalização na construção onde caiu o operário de elevador em Concórdia
A averiguação das causas do acidente que vitimou o operário Edson Guedes da Silva, há uma semana em Concórdia, foi realizada na sexta-feira (6/6) pelo Ministério do Trabalho de Chapecó.
De acordo com o chefe do setor de inspeção, Geraldo Bays, todas as informações colhidas no local são sigilosas. Um relatório com todos os dados esta sendo feito, e não há previsão para a conclusão da investigação.
Segundo Bays, uma cópia será entregue a família da vítima e uma ao Ministério Público. Ele afirma que se houver falta de cumprimento da legislação o auditor embarga a obra e a paralisação é feita, até a nova inspeção.
Até o momento a empresa mantem o andamento da construção. Bays esclarece que o objetivo é evitar novas ocorrências e acidentes.
O Ministério do Trabalho de Chapecó possui 12 auditores para atender 105 municípios, que fiscalizam a construção cívil, a área metalúrgica e a agroindústria.