Baixo Desempenho: Exportações de Concórdia caem mais de 20% somente em maio
O volume de negócios registrado pelas empresas concordienses, em maio, caiu 20,95%. No mês passado, o município arrecadou com as vendas externas U$$ 1,092 mi, neste mês U$$ 863.457 mil. O principal produto originado em Concórdia, são os alimentos congelados, provenientes da carne suína.
A arrecadação registrada é semelhante ao valor arrecadado em fevereiro. Em comparação com os quatro primeiros mêses do ano, a redução obtida neste mês, foi a primeira que decresceu, desde o ano passado.
As exportações de Concórdia não acompanham a tendência de bons negócios expostos pelos demais municípios catarinenses. Em Seara, por exemplo, a arrecadação aumentou 33%, no último mês. Ou seja, as exportações renderam U$$ 15 mi. Já, no mês passado, o rendimento foi de U$$ 11 mi.
Em comparação com os últimos meses, o faturamento das empresas de Seara, quanto à exportação, obteve o melhor desempenho dos últimos sete meses. Um rendimento semelhante não era registrado desde o mês de outubro, quando a Crise Financeira Mundial ainda não prejudicava o setor de carnes.