Balanço parcial aponta que 10 mil novos alunos estarão matriculados nas escolas estaduais em 2007
O prazo para as matrículas na rede pública estadual de ensino encerra na próxima segunda-feira (11/12). A Secretaria de Estado da Educação já registra aumento na procura por vagas. No ensino fundamental, a expectativa é de que existam 10 mil novos alunos, em função do decreto estadual que torna obrigatório o ingresso aos seis anos na 1ª série e implanta o ensino de nove, a partir de 2007.
Nas 1.320 escolas do sistema, o encerramento das aulas segue calendários diferentes, desde o dia 5 até o dia 20 deste mês. Na maioria, os 832 mil alunos da rede entram em férias a partir do dia 15 e os professores a partir do dia 20, depois do Conselho de Classe e avaliação do período.
A orientação para quem vai fazer a matrícula na rede estadual de ensino é respeitar os critérios de zoneamento, procurando sempre a escola mais próxima de casa ou do trabalho dos pais para evitar superlotação de alguma unidades e ociosidade de outras. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o gerente Regional de Educação, Cleinor Zampieri, informou que somente na próxima semana estará à disposição o número de matrículas efetuadas na Amauc.