Nuvem
Antigas

Bancários de Concórdia aderem a greve nacional da categoria

Data 24/09/2009 às 08:54
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A proposta de 4,5% de reajuste salarial oferecida pela Federação Nacional dos Bancos- Fenaban, teve rejeição unânime na assembleia realizada na noite de ontem (23), pelo Sindicato dos Bancários de Concórdia. Dos presentes no encontro, 64,6% votaram pela greve geral. Dos 98 bancários, 66 votaram a favor da greve, 18 contra e 14 se abstiveram da votação.

A paralisação que inicia nesta quinta-feira (24/09) vai atingir principalmente as agências da Caixa de Concórdia e Seara, BB/Besc e Banco do Brasil de Concórdia. O presidente do Sindicato dos Bancários de Concórdia, Rogério Czarnobay, acredita que o movimento irá crescer na segunda-feira, dia 28.

Os bancários defendem 10% de reajuste salarial, melhoria na participação dos lucros e resultados e valorização dos pisos. Também buscam garantia de emprego e melhoria das condições de saúde e de trabalho, com o fim das metas abusivas, assédio moral e insegurança bancária.  Segundo o presidente do Sindicato, esta também é uma luta para melhorar o atendimento aos clientes, " buscamos a contratação de mais funcionários".

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp