Nuvem
Antigas

Bancários podem entrar em greve a partir desta quinta-feira em Concórdia

Data 21/09/2009 às 07:42
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O comando nacional dos bancários rejeitou a proposta apresentada pela Fenaban, que não contempla as principais reivindicações da categoria. Os bancos propuseram reajuste de 4,5%, o que só repõe a inflação de 4,44% dos últimos 12 meses. A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é de 1,5 salário limitada a 4% do lucro líquido do banco, além de uma parcela linear de 1,5% do lucro, sendo inferior a do ano passado.


Segundo a categoria, os bancos também negaram auxílio-educação e querem reduzir o auxílio-creche/babá de 83 para 71 meses. Os bancários reivindicam reajuste de 10%, PLR de três salários mais R$ 3.850, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais contratações e melhores condições de saúde, segurança e trabalho.


O comando nacional decidiu encaminhar documento à Fenaban, comunicando a rejeição da proposta e solicitando que apresente nova proposta aos bancários até quarta-feira, dia 23, para ser avaliada nas assembleias dos sindicatos em todo o país. Caso os bancos mantenham esta proposta, o comando orientará a deflagração de greve nacional por tempo indeterminado, em todos os bancos, a partir da quinta-feira, dia 24

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp