Nuvem
Antigas

BNDES pode apresentar contra proposta à transportadores de cargas

Data 04/02/2009 às 09:16
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Setcom e a Fetrancesc tiveram na semana passada o primeiro encontro de negociação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES. As lideranças do setor de transportes de cargas, estão pedindo ao banco uma carência para os financiamentos de caminhões.

A proposta é interromper o pagamento do financiamento com nova carência de 18 meses. De acordo com o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, ainda nesta semana, o BNDES deve se pronunciar sobre o pedido. "O banco está trabalhando negociando agora com as empresas maiores, o posicionamento quanto a nossa proposta, que deve ser positivo, será dado ainda nesta semana", comenta ele.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense, Paulo Simioni, o BNDES deve responder positivamente sobre o pedido de carência das entidades. A expectativa é de que o banco aprove uma carência de pelo menos 12 meses. O Setcom estima que a Crise Financeira Mundial  provoque uma redução de 30% nos fretes.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp