Bombeiros assinam Termo de Cooperação Técnica com a Escola de Formação
Um Termo de Cooperação Técnica entre o Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e Escola de Bombeiros Civil de São Paulo foi assinado nos últimos dias. O acordo prevê estágios entre bombeiros a partir de abril. O subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Concórdia Igor Schwingel explica que dois recém-formados e um instrutor da instituição paulista participaram do projeto piloto em Concórdia. Na última semana o trio participou de aproximadamente de 18 ocorrências no município. “A realidade deles é diferente. Eles atuam mais na indústria e nos resgates em autopista”, explica.
O subcomandante da corporação ainda não sabe da demanda de formandos na escola, já que é preciso pagar pelo estagio. Mesmo que não seja obrigatório, o sub-comante dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Igor Schwingel, entende que o estágio se trata de oportunidade para capacitar os futuros profissionais.
Igos destacou que um dos maiores benefícios em ter os alunos aqui, é que a corporação melhorar a quantidade de pessoas em serviço no Plantão. Nessa situação, a corporação fornece tudo, formação e EPIs.
(Com informações do repórter André Krüger)