Cachorro furtado em Concórdia é encontrado no interior de Itá
Depois de mais de 15 dias de procura, a família de Concórdia encontrou o Rottweiler furtado do pátio da empresa Paty Tur, na madrugada do dia 21 de janeiro. Ele estava na comunidade de Adolfo Konder, interior de Itá, e foi resgatado na tarde de terça-feira, dia 06, com sinais de maus tratos, com o rabo cortado e sangrando. Uma denúncia anônima levou os proprietários ao local.
O animal tem quatro meses e passava por um tratamento. Os donos ofereceram recompensa para quem tivesse alguma informação concreta. “Uma pessoa ligou e nos deu a localização exata. Meu pai foi ao local e encontrou o cachorro dentro de um chiqueiro de porcos pequeno, todo sujo e com o rabo cortado. A mulher que estava na propriedade entregou o animal, mas não soube explicar como ele chegou lá”, conta a proprietária Patrícia Boff. “Levamos imediatamente para a clínica veterinária para uma avaliação e medicação”, acrescenta.
Os proprietários receberam várias ligações e fizeram buscas em Concórdia, mas não imaginavam que o animal estava em outro município. “A cada ligação a gente ia atrás, para tentar resgatar. Fomos verificar em bairros, fomos para comunidades do interior, andamos muito, mas acreditávamos que estava aqui. Temos a informação de que o rapaz que furtou o cachorro, vendeu em Concórdia e o que comprou levou para Itá. A polícia já tem nomes dos suspeitos”, relata Patrícia.