Nuvem
Antigas

Campanha contra a exploração infantil em Concórdia quer atingir principalmente caminhoneiros

Data 22/09/2006 às 07:08
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Domingo é o dia estadual de combate à exploração infanto-juventil. Concórdia está mobilizada para o fim dessa prática que deixa inúmeras seqüelas nas pessoas agredidas. Há três semanas iniciaram atividades mais intensas de conscientização para o fim do abuso sexual praticado contra menores. Nesta tarde (22/9), está programada uma panfletagem junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Cachimbo.

De acordo com a coordenadora municipal do Fórum, Maritânia Ferrazzo Minuscoli, que também é uma das conselheiras tutelares em Concórdia, a intenção é atingir principalmente os caminhoneiros, devido à "carona abusiva". Na próxima segunda-feira, a panfletagem será realizada junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Santo Antônio.

Dados do Conselho Tutelar do município apontam que, desde fevereiro, quando foi criado o programa Sentinela que atende crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual, foram registrados 42 casos de abuso a menores em Concórdia. Número esse, considerado alto devido ao total de habitantes.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp