Antigas
Candidato a presidente da OAB/SC pela chapa 3, almoça em Concórdia nesta quarta-feira, dia 28
Candidato a presidente da OAB/SC pela chapa 3, o advogado Marcus Antônio Luiz da Silva (Marcão), que estará em Concórdia nesta quarta-feira (28), diz que "a Ordem ficou muda" e que cabe aos advogados, na próxima eleição, escolher um novo comando, "mais identificado com o papel de protagonista que sempre coube à mais cara das instituições republicanas".
Cerca de 21 mil advogados irão às urnas no dia 16 de novem bro, quando serão escolhidos os novos Conselheiros e os presidentes das subseções em todo o Estado.
Marcão, como é conhecido, tem 48 anos, é natural de Brusque e formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado em Processo Civil (FURB/FEBE) e Direito do Estado (UFSC). Na OAB/SC, já exerceu os cargos de presidente da subseção de Brusque, Conselheiro Estadual e Conselheiro Federal. Foi também mem bro da segunda Câmara do Conselho Federal e da Comissão Especial de Combate à Corrupção do Conselho Federal da OAB.
À frente da Chapa 3, Marcão conta com o apoio de um grupo que alia tradição e juventude, e prega mudanças imediatas, dentre as quais o fim da postura de submissão aos demais Poderes. "A OAB/SC deve ser parceira do Judiciário e do Governo, mas não pode mais curvar-se sob o peso dos Poderes", diz o candidato.
A campanha defende também a criação de uma ouvidoria; fixação de honorários de advogados em patamares dignos; pagamento de precatórios; rediscussão da Defensoria Dativa; reuniões itinerantes em todo o Estado, para diminuir o centralismo e aproximar o Conselho dos Advogados catarinenses, entre outras.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Umidade:
Vento:
Antigas