Candidato Luiz Henrique da Silveira passa por Concórdia e se defende de acusação de ter traído Lula e o PT
O candidato à reeleição ao governo do Estado Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, cumpriu agenda política nessa manhã (14/9) em Concórdia. Ele caminhou pelas principais ruas da cidade acompanhado do vice, Leonel Pavan, do candidato ao Senado, Raimundo Colombo, prefeitos da região e militantes. Durante contato com a imprensa, o candidato Luiz Henrique rebateu a crítica feita nesse último final de semana pelo adversário José Fritsch. O petista o acusou de trair o governo Lula. Luiz Henrique respondeu que, se houve traição, foi por parte do PT. Afirmou que foi o presidente Lula que desatendeu o governo de Santa Catarina nos últimos quatro anos.
Em pronunciamento ao público presente na praça central, o candidato Luiz Henrique da Silveira, destacou dois novos programas: Profab Urbano e Rural, que destinará dinheiro para pavimentação de ruas de bairros carentes e acessos no interior. Segundo ele, será criado também um novo Fundo Social, que deverá repassar até cinco vezes mais recursos para ajudar as prefeituras.
A comitiva de Luiz Henrique seguiu para Caçador. A campanha continua à tarde também em Videira, Joaçaba e Campos Novos. Um novo comício está marcado para Concórdia e região no próximo dia 22. Esse será o último antes do pleito do dia 1º de outubro.
Fotos: Diário do Iguaçu