Casan não descarta realização de rodízio no abastecimento de água
A Casan não descarta a realização de rodízio no abastecimento de água, em Concórdia, nas próximas horas, por causa dos problemas verificados na rede de abastecimento de água, na região do Guilherme Reich. A informação é do gerente local da estatal, Norberto Farina.
O motivo são os vazamentos de rede que foram localizados por técnicos da estatal e alguns estão sendo concertados. Até o momento, quatro pontos com problemas foram localizados naquela regiaõ. "Há ainda outro maior, que estamos tentando identificar onde está. Acredito que tenha sido perto da rede de esgoto sanitário e a água esteja infiltrando na rede de esgoto", destaca.
Em entrevista ao Jornal Aliança desta terça-feira, dia 30, Farina explica que quatro vazamentos de água foram achados na rede e que estava afetando o abastecimento nos bairros Guilherme Reich, parte dos Nações, Vitório Vêneto e Nova Brasília. "Dois deles já foram concertados ainda durante a manhã de hoje e a água já voltou para o Guilherme Reiche e Vitório Vêneto", diz Farina.
O problema dos vazamentos ocultos na rede nesta parte da cidade veio à tona durante a madrugada desta terça-feira, dia 30. "Moradores da parte baixa do Nações estavam reclamando, que estavam sem água desde a última sexta-feira. Fomos verificar e achamos esses vazamentos, que são antigos e não comprometiam o abastecimento de água. Porém, eles aumentaram nas últimas horas", diz.
Não há prazo definido para o restabelecimento do sistema de água nesta região. O rodízio será implementado se o sistema não for consertado até a noite de hoje.