Nuvem
Antigas

CASSAÇÃO: TRE cassa vereador de Itá, Ademir Pinto, por infidelidade partidária

Data 24/04/2008 às 07:12
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Mais três vereadores perderam seus cargos na sessão do pleno de ontem no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Todos condenados por infidelidade partidária. Com isso, o número total de vereadores infiéis cassados já sobe para 13 no Estado. Na Amauc também foi cassado o vereador Gilberto Boscato.

A decretação de perda de mandato, com a unanimidade dos votos dos integrantes do Pleno, foi em relação ao vereador Ademir Valberto Pinto, de Itá. Ele trocou o PMDB pelo PPS em 17 de setembro de 2007.Segundo a relatora, juíza Eliana Paggiarin Marinho, "não ficou evidenciada, em nenhuma hipótese, a justa causa para a troca de agremiação, impondo-se a perda do mandato".

O presidente do TRE, desembargador João Eduardo Souza Varella, determinou que os presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores sejam notificados e a partir desta notificação, começa a fluir o prazo de dez dias para que eles dêem posse aos suplentes de direito.  Com os julgamentos desta noite (23), agora já são 13 os vereadores que perderam seus mandatos por infidelidade partidária em Santa Catarina.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp