Nuvem
Antigas

CDL de Seara é inocentada de ação na qual era acusada de ser responsável pela morte de um jovem durante evento

Data 09/07/2009 às 14:49
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Seara foi inocentada da ação na qual estava sendo acusada pela morte de um jovem, durante evento realizado pelos lojistas no ano de 2001. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça. A mãe de um dos três jovens assassinados, pedia a indenização pela morte do filho.

O crime aconteceu no dia 19 de janeiro de 2001, durante um evento no Ginásio Carecã, de Seara. Maria Quirino, mãe de Gilmar Frigo, que foi morto no final da festa, entrou com a ação em 2004, a indenização hoje poderia chegar a R$ 150 mil.

No processo Maria argumentava que a CDL não ofereceu segurança durante o evento. Ela já havia perdido a ação em primeiro grau, mas recorreu ao Tribunal de Justiça, que foi unânime a sentenciar ganho de causa para a Câmara de Dirigentes Lojistas.

O Advogado da CDL de Seara, Vilson de Souza, diz que foram usadas duas teses de defesa. A primeira da não responsabilidade, no sentido que a CDL não descumpriu nenhuma norma de segurança. A outra é da inexistência de direito por parte da mãe, tendo em vista que ela havia se afastado filho há muito tempo.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp