Nuvem
Antigas

Cerca de 300 manifestantes do MAB acampam na usina de Itá

Data 10/06/2008 às 08:39
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Cerca de 300 homens e mulheres, ocuparam na manhã desta terça-feira dia 10 de junho, as instalações da Usina Hidrelétrica de Itá, na divisa do Estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. A ação faz parte de uma jornada nacional de luta, contra o atual modelo de desenvolvimento adotado no Brasil, que beneficia o capital estrangeiro e grandes empresas multinacionais, principalmente no setor de energia, celulose e agronegócio.


A jornada de lutas não tem por objetivo realizar negociações específicas e sim estruturais. Por isso o objetivo das ações que estão ocorrendo em todo o país é denunciar à sociedade os malefícios deste modelo que tem oprimido cada vez mais os trabalhadores.


As principais consequências deste modelo na atualidade está representado na crise dos alimentos e da energia. As terras estão sendo destinadas para a produção de energia através de grandes fazendas ao invés de cumprir com sua função social de produzir alimento para o povo. No Brasil, apenas quatro transnacionais, Cargill, ADM, Bunge e Louis Dreyfus exportam 60% de tudo o que é produzido no país.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp