Cerca de quatro mil pessoas participam de evento religioso em Piratuba
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus está realizando em Piratuba, a 82ª AGE - Assembleia Geral Extraordinária. O evento iniciou no dia 2 e segue até 6, reunindo obreiros de todo o Estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. Cerca de quatro mil pessoas estão envolvidas. Algumas atividades são coletivas e outras exclusivas para pastores, e ainda há algumas para as esposas e filhos.
Durante a AGE serão discutidos diversos assuntos. "Nessa assembleia estamos tratando de assuntos administrativos que dizem respeito ao crescimento da Igreja em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná. Também sobre mudanças de obreiros, emancipação e novos campos eclesiásticos e ordenação de novos obreiros e ministros", explicou o pastor Adael do Santos, coordenador de Comunicação.
Durante as manhãs, a novidade deste ano é a realização da escola bíblica de obreiros. "É um momento de preparação teológica para os desafios que a Igreja encontra nos dias atuais. São abordados assuntos sobre a família, espiritualidade e diversos desafios", contou Adael. Os assuntos são abordados por palestrantes preparados e também incluiu a esposa dos pastores.
Durante as tardes, os obreiros se reúnem no salão principal para reuniões administrativas e as esposas participam do "Encontro de Mulheres", no térreo. "Elas tratam de diversos assuntos, entre eles, o desafio da mulher esposa de obreiro nos dias atuais", registra o assessor.
Paralelo ainda ao evento, acontece o "Capacitar Kids", seminário dedicado a professoras de crianças, na terça e quarta à noite; e o encontro de filhos de pastores com temas relacionados a preparação e instrução sobre a Igreja.
Adael registra ainda que Piratuba, por sua infraestrutura, é um lugar adequado para a realização da AGE. "O Centro de Eventos é um diferencial para realizarmos o evento em Piratuba, sua estrutura é excelente. A rede hoteleira também é fator importante e nos oportuniza um atendimento completo", elogia. Santos ainda relata que a localização geográfica, que fica mais ou menos no centro de todas as regiões envolvidas, é outro fator determinante para que o evento aconteça há vários anos em Piratuba.
Fonte: Geferson Schreiner / Jornal Comunidade