Clima de cordialidade marca a primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores de Concórdia
A primeira sessão do ano no Legislativo de Concórdia, nesta quinta-feira (1/2) durou pouco mais de 1h. Dos dez vereadores, nove compareceram. O único que faltou foi Dirceu Biondo, do PMDB, que foi a Florianópolis, acompanhar a posse dos deputados estaduais. A reunião foi marcada pela cordialidade. Os desejos de bom retorno ao trabalho predominaram.
A autoridade máxima do município, o prefeito Neodi Saretta se fez presente. Ele apresentou uma prestação de conta da administração pública do último ano. Também pediu a colaboração aos vereadores para que desenvolvam projetos que diminuam a desigualdade social no município.
Esta também foi a primeira reunião de Alaor Camillo na presidência da Casa. Ele destacou que a meta de trabalho é aproximar cada vez mais a comunidade da Câmara de Vereadores.
Três parlamentares se pronunciaram. O primeiro foi Rogério Pacheco, do PSDB, que manifestou indignação para com os deputados federais que querem elevar em até 91% os salários. Após, o vereador Gilberto Boscatto, do PFL, destacou a necessidade de construir mais pontos de ônibus, atendendo à reivindicação da comunidade.
E por fim, Neuri Santhier, do PT, falou sobre os últimos investimentos da prefeitura de Concórdia, cerca de R$ 400 mil reais em pavimentações asfálticas e R$ 245 mil em renovação de convênio com o Corpo de Bombeiros Voluntários. Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, às 18h.