Com reforma administrativa, Secretaria Regional de Concórdia pode perder até cinco Gerências
Rumores indicam que a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia, assim como as demais do Estado, poderá ter redução no número de Gerências. Informações extra-oficiais dão conta de que diminuiria de 14 para nove. Essa deverá ser uma das mudanças com a aprovação da reforma administrativa do governo do Estado. O projeto está previsto para ser concluído nesta semana. Durante entrevista exclusiva à RÁDIO ALIANÇA na última sexta-feira (19/1), o coordenador geral da Secretarias Regionais, vice-governador Leonel Pavan, disse que a questão ainda está sendo avaliada. Ele preferiu "guardar a sete chaves" as mudanças previstas.
Quando questionado sobre a alteração no comando da Regional de Concórdia, Leonel Pavan, confirmou que recebeu a reivindicação do PSDB, PFL e PMDB. Segundo ele, a palavra final será dada pelo governador Luiz Henrique da Silveira. Já sobre as novas regionais, o vice-governador assegurou que só serão definidas após decidir sobre as mudanças nas atuais.
Leonel Pavan também comentou sobre a enquete da RÁDIO ALIANÇA em que os internautas analisam a criação de mais Secretarias Regionais como forma do governo abrigar cabos eleitorais. Segundo ele, essa posição é um "equívoco", pois a descentralização trouxe resultados positivos. Para Pavan, esse argumento é de quem perdeu as eleições.