Comércio percebe redução no tráfego de caminhões que passam pelo centro de Concórdia.
Após duas semanas da instalação de placas de sinalização, no acesso ao contorno viário norte, que orienta os caminhoneiros com destino a outros municipios a não trafegarem pelo centro de Concórdia, o comércio percebe uma mudança.
As placas foram instaladas pelo Departamento deTrânsito da Prefeitura, e quem descumprir a norma está sujeito à multa. De acordo com os comerciantes, além do barulho os caminhões tornam o transito menos ágil.
A informação é confirmada pelo gerente da Adagil, Volnei Canesso. "É necessário que os caminhões utilizem a via, mas somente aqueles que precisam carregar ou descarregar em empresas localizadas no centro", declara.
A empresa fica localizada em frente a um semáforo, na rua Doutor Maruri. Segundo comerciantes, outro ponto complicado para o comércio, é próximo a Escola de Educação Básica Deodoro. A empresária Franciele Luquesi, que possui um estabelecimento no local, explica que a redução do tráfego diminuiu, mas ainda não é significativa. "O barulho é o principal problema ocasionado pelos caminhões, às vezes não consigo ouvir o que as clientes falam, falar ao telefone então, é impossível",afirma.
A Policia Militar está apenas orientando os motoristas sobre a utilização do contorno. De acordo com o tenente coronel, Reinaldo Boldori, após este período, através da correta legislação, as multas começaram a ser registradas. Ele defende o direito de "ir e vir" em vias públicas.