Comércio satisfeito com as vendas de final de ano, aponta pequisa da CDL
As vendas do final de ano no comércio de Concórdia registram um acréscimo de 6%, segundo o diretor do SPC, Avelino Roden. O movimento ficou dentro do esperado pelo lojistas do município, principalmente nos dias que antecederam o Natal. De acordo com a CDL O período de vendas que antecede o Natal foi de muita movimentação no centro de Concórdia, onde está localizada grande parte dos estabelecimentos comerciais. Entre os motivos que levaram as pessoas a sair de casa com os amigos ou família estão os passeios, as refeições e as compras.
Uma pesquisa realizada pela CDL durante o período de horário especial do comércio com algumas empresas representando diversos ramos do comércio notou que as vendas foram de razoáveis a boas, melhorando conforme o Natal se aproximava.
Em relação ao pagamento, a maioria das empresas pesquisadas informou que fez vendas à vista. As vendas no crediário foram menores, mas equilibradas com à vista em alguns setores, como por exemplo, de perfumaria, jóias e relógios.
O horário especial de Natal foi visto com bons olhos pela maioria dos empresários. Para muitos, a quantidade de vendas à noite foi equilibrada com o período diurno. Outros afirmaram que venderam mais à noite do que durante a tarde.