Concórdia e Tubarão lideram a lista com maior número de óbitos devido a nova gripe
Os municípios de Concórdia e Tubarão lideram a lista da Secretaria Estadual da Saúde com maior número de pacientes vítimas do vírus da gripe A (H1N1). Conforme levantamento divulgado na manhã de hoje, Concórdia contabiliza seis óbitos por insuficiência respiratória aguda, mesma quantidade de óbitos registrados em Tubarão, Sul do Estado.
No Alto Uruguai Catarinense a Secretaria Estadual da Saúde ainda contabiliza uma morte em Arabutã, Ipira e Lindóia do Sul. Todos os casos registrados no último relatório publicado pelo Governo do Estado confirmam o óbito pelo vírus da Influenza "A".
No total 38 municípios de Santa Catarina registraram mortes, segundo as estatísticas. Ainda aparecem na lista da Secretaria da Saúde; São José com quatro óbitos e Blumenau, Jaraguá do Sul, Araranguá e Videira com três mortes pela nova gripe.
Foram mais pacientes do sexo masculino que morreram em decorrência da gripe "A" em Santa Catarina. O levantamento revela que em Concórdia foram vítimas do novo vírus quatro homens e duas mulheres. Todos com idade entre 22 e 53 anos. Em Lindóia do Sul um paciente com 49 anos acabou indo a óbito, Ipira uma idosa com 60 anos e Arabutã um jovem com 26 anos.