Concórdia em alerta: Chuva faz o nível de água subir e população ficar em alerta pelo medo dos alagamentos
A chuva intensa durante todo o final de semana e principalmente no início da noite desse domingo, dia 27, deixou a população e empresários de Concórdia preocupados com os possíveis alagamentos. O Rio dos Queimados está com o nível acima do normal e em alguns pontos chegou a "bater" na ponte da rua João Suzin Marini e no Parque de Exposições.
O prefeito João Girardi está monitorando o rio dos Queimados e novamente destacou a importância das obras de contenção de cheias. De acordo com os levantamentos da reportagem da Rádio Aliança, os pontos mais críticos são no Parque de Exposições e João Suzin Marini.
O secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran, afirma que a situação está sob controle, apesar do nível de água do Rio dos Queimados. Ele revela que durante todo o final de semana a Prefeitura de Concórdia esteve monitorando o leito do rio dos Queimados.
Algumas empresas com a Celesc, América Móveis e Fermac, retiraram os veículos e equipamentos que poderiam ser atingidos pelo nível de água em caso de alagamento. Alguns moradores da rua Guilherme Helmutt Arendt também retiraram móveis da parte inferior das residência com medo de serem atingidos.