Antigas
Concórdia em vantagem técnica para sediar os Jasc 2020
Disponibilidade de locais para abrigar as modalidades esportivas pesam de forma favorável para Concórdia.
Divulgação.
A cidade de Concórdia larga como favorita para sediar a Etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020. A conclusão é da comissão da Fesporte, que realizou visitas nos aparelhos esportivos de Concórdia durante a terça-feira, dia 21. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, Gil Artifon. Ele fala que a Capital do Trabalho provocou boa impressão aos inspetores da Fesporte. "Em algumas estruturas se comporta mais de duas modalidades, como na SER Sadia que tem vários espaços para bocha, bolão, xadrez no salão social, voleibol e tênis de mesa nas quadras", exemplifica.
Conforme Artifon, a CPC também é outro local que pode abrigar mais de uma modalidade como natação, vôlei de areia e tênis de quadra. "A única modalidade que seria realizada fora de Concórdia é a canoagem, que seria em Itá", completa Gil.
Caso seja confirmada, será a quarta vez que Concórdia será sede da competição. A última vez foi no ano de 1997./ Antes foram em 1970 e 1984.
De acordo com Gil Artifon, os investimentos em estrutura para o Jasc de Concórdia seria mínimo. "O mais grosso é uma pista de bicicross, que pode ser realizada na pista de motocross, em Suruvi, por exemplo. Fora isso é só fazer pinturas em ginásio, que estão bem conservados. Há a questão de acessibilidade em alguns locais que precisam ser adequadas", completa.
Por fim, o superintendente da FMEC reforça que a Fesporte sinalizou R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões a serem repassados para Concórdia, caso seja confirmada a sede dos Jasc em 2020.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Umidade:
Vento:
Antigas