Nuvem
Antigas

Concórdia fecha 433 postos de trabalho no primeiro semestre do ano.

Data 17/07/2009 às 08:21
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Os dados refletem as dificuldades enfrentadas pela maioria dos setores econômicos de Concórdia. Em seis meses, o único segmento de empregos que não demitiu funcionários foi de Serviços Gerais. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na tarde de ontem (16/7).

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Concórdia fechou 433 postos de trabalho e empregou apenas 214 pessoas no primeiro semestre de 2009. Os números representam uma queda de 61% no índice de contratação do município, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2008, Concórdia oportunizou 1.091 mil novos postos de trabalho.

A diferença de oportunidades de emprego, pode ser comparada ao analisar os resultados de cada mês. No ano passado, Concórdia registrou em todos os meses, do primeiro semestre, superávit na contratação de pessoas. Neste ano, houve saldo positivo apenas nos dois primeiros meses. Em janeiro foram abertas 15 novas vagas, em fevereiro o número de oportunidades foi maior, chegou à 199, em março houve déficit, -133 postos foram fechados, já em abril -36, em maio -259 e em junho -219.

O setor que mais demitiu funcionários foi a Construção Civil, 865 trabalhadores. Em segundo a Industria de Transformação, que demitiu 223 pessoas e em terceiro o comércio, 98 pessoas. Somente em junho, Concórdia fechou mais 219 empregos. E a construção civil passou a liderar o ranking de demissões dos setores econômicos.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp