Concórdia terá projeto para tratamento de esgoto e construção de estação de tratamento
O presidente da Casan, Walmor de Luca, entregou ontem em Florianópolis ao prefeito João Girardi, a ordem de serviço para a elaboração do projeto integral para o tratamento de esgoto de Concórdia. Um estudo irá apontar alternativas e custos para a canalização de esgoto e construção de uma estação de tratamento.
A previsão da Casan é finalizar os projetos em no máximo dez meses para buscar recursos junto ao Governo Federal e outras instituições financeiras. "Com o projeto não mão será mais fácil reivindicar", explica. De Luca afirma que a proposta inicial é incluir as cidades com menos de 150 mil habitantes nos financiamentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
A Casan não tem previsão para início de obras em Concórdia. A primeira etapa será visando a elaboração apenas do projeto técnico e depois viabilização dos recursos. Existe uma expectativa de incluir as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Já o prefeito João Girardi, espera a conclusão dos levantamentos técnicos da Casan e a contratação das obras. "Isso está se arrastando há muitos anos", lembra.