Concórdia terá uma comissão que vai estudar alternativas para o fim das enchentes na cidade
São duas as alternativas que estão sendo debatidas para evitar futuras enchentes em Concórdia. Uma é a construção de barragem e a outra é o aprofundamento do rio dos Queimados. As questões estiveram em discussão novamente nessa segunda-feira (20/8) durante reunião organizada pela Associação dos Atingidos por Alagamento em Concórdia. O encontro contou com aproximadamente cem pessoas. Dentre elas moradores prejudicados, entidades e poder público.
A intenção, agora, é criar uma comissão para estudar mais a fundo a problemática e decidir qual será a alternativa a ser apresentada à prefeitura. O presidente da Associação, Vitorino Resmini, adianta que a comissão deverá ser formada por técnicos, advogados, integrantes de entidades e também administração pública do município.
O Ministério Público da Comarca também participou da reunião. Em contato com o jornalismo da ALIANÇA, o promotor Diego Rodrigo Pinheiro informou que a orientação do órgão é para, antes da prefeitura tomar qualquer atitude, que apresente um projeto técnico. O MP quer garantias de que a medida a ser tomada seja realmente eficiente e não cause danos ainda maiores aos concordienses e meio ambiente.