Concordiense de 22 anos que foi a óbito no final de semana estava com o vírus H1N1. Óbito de bebê no HSF foi descartado
A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta quarta-feira, dia 19, que subiu para 10 o número de óbitos confirmados, em Santa Catarina, em decorrência da Gripe A. O paciente, de 22 anos, veio a óbito no Hospital São Francisco, em Concórdia, por pneumonia grave e arritmia. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de julho, foi internado no dia 3 de agosto e faleceu neste domingo, dia 16.
Em outro óbito que vinha sendo investigado em Concórdia, de um bebê de 45 dias que faleceu por insuficiência respiratória e parada cardíaca no dia 6 de agosto, foi descartada a relação com a Influenza A, pois o resultado deu negativo para o vírus H1N1. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde também realizou uma atualização importante no sistema de notificação de casos relacionados à Influenza A.
Com esta "alimentação" do sistema, os números atuais são os seguintes.
58 óbitos em investigação.
10 óbitos confirmados.
8 óbitos descartados (não estavam relacionados ao vírus H1N1).
1269 casos em investigação.
161 casos confirmados.
288 casos descartados.
Hospital São Francisco registra o oitavo óbito de paciente com suspeita da nova gripe
Mais um paciente que estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital São Francisco não resistiu e foi a óbito por insuficiência respiratória aguda. O morador de Arabutã pode ser a oitava vítima da nova gripe no Alto Uruguai Catarinense. A informação é do médico Cláudio Peralta, que faz parte do corpo clínico do Hospital São Francisco.
No início da semana um homem de Lindóia do Sul também morreu por insuficiência respiratória. De acordo com Peralta, hoje são 17 pacientes internados com suspeita, sendo cinco no CTI. Quatro bebês estão no CTI infantil e um homem está no CTI adulto. O médico ressalta que vários pacientes que foram atendidos com suspeita e medicados tiveram alta.