Concordiense morre em desastre aéreo no Mato Grosso
Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte neste sábado (28), no município de Primavera do Leste, a 240 km de Cuiabá, no Mato Grosso.
O piloto Evandro Bulsolaro e o passageiro, identificado apenas pelo primeiro nome, Geovane, iriam participar de um encontro de paramotores e ultraleves na cidade de Querência, também no Mato Grosso, a mais de 700 km do local do acidente.
A aeronave modelo Storm 300, decolou do município de Sorriso e parou em Primavera do Leste para abastecer. De acordo com testemunhas, por volta das 14h30, quando pretendia seguir viagem, o piloto não conseguiu alcançar altura suficiente. O avião atingiu a rede elétrica e caiu na margem da BR-070, entre Primavera do Leste e Cuiabá.
Houve uma explosão e os dois ocupantes morreram carbonizados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamados para apagar as chamas. A investigação do acidente deve ser comandada pela Força Aérea Brasileira.
(Fonte: R7 Notícias/via André Krüger)
Evandro Bussolaro, 35 anos, é natural de Concórdia e reside há vários anos na cidade de Sorriso-MT. Conforme informações do Portal Sorriso, ele é filho de Claudir Bussolaro, que possuí um rede de postos de combustíveis no estado do Mato Grosso. A vítima era casada e tinha um filho.