Nuvem
Antigas

Consumidor concordiense já pode optar por plano básico de telefone fixo

Data 09/03/2007 às 08:11
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, até julho deste ano todas as empresas de telefonia fixa terão que oferecer dois planos para cobrança das ligações por minuto: um básico e um avançado. A cobrança por minuto e não mais por pulso iniciou em 1º de março deste ano e, funciona da seguinte forma: todas as ligações de até 30 segundos, por exemplo, serão cobradas por 30 segundos. O consumidor também não pagará por ligações de duração inferior a três segundos.

Se a pessoa falar de três a 30 segundos, paga por 30 segundos; se falar de 31 até 36 segundos, paga por 36 segundos; se falar de 37 a 42 segundos, parg por 42 segundos; e assim por diante com intervalos de 5 segundos.

No plano básico que deve ser oferecido pelas empresas, o cliente paga apenas pelos minutos que falar. No plano alternativo, o preço por minuto é mais baixo, mas cada vez que uma chamada é completada, o cliente paga o equivalente a quatro minutos, ou seja, cada ligação custa no mínimo o equivalente a quatro minutos.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp