Conversão de pulso para minuto em ligações locais começa hoje na região
Nesta sexta-feira (6/7) a Brasil Telecom inicia a segunda e última fase de conversão da cobrança, de pulsos para minutos, nas ligações locais entre telefones fixos. O calendário obedece às regras definidas pelo regulamento da Anatel. A partir de primeiro de agosto todas as ligações locais entre telefones fixos serão tarifadas e cobradas apenas em minutos.
Segundo a Brasil Telecom, a alteração da forma de cobrança tem por objetivo oferecer aos clientes uma fmaneira mais simples de acompanhar e controlar os gastos. A empresa informa que a migração para minutos não implica em qualquer custo para os clientes. Assim como não há qualquer alteração no valor da assinatura básica, que continua a mesma. Também são sem custos: o pedido de detalhamento das contas, a solicitação de comparativo entre planos e a troca de planos.
A cobrança será convertida de pulso para minuto durante todo o mês de julho, de acordo com a data de vencimento da primeira conta em minutos a partir de agosto. São seis as datas de vencimento programadas para a conversão: 24 de agosto, 27 de agosto, 4 de setembro, 9 de setembro, 14 de setembro e 19 de setembro.