Nuvem
Antigas

Coopertrans Cargas passa por dificuldades financeiras e pode paralisar atividades

Data 20/11/2008 às 08:15
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Coopertrans Cargas, empresa de Concórdia no ramo do transporte rodoviário, pode encerrar as suas atividades ainda nesse ano. A informação foi confirmada pelo presidente Paulo Thomaz, que está em São Paulo em diversos encontros para tentar buscar crédito e a renegociação das dívidas para retirar a empresa do vermelho.

A Coopertrans tem quatro anos de atividades e em 2007, recebeu o Troféu Migrante, como sendo uma das empresas de grande porte de Concórdia com destaque na arrecadação. Hoje, a Coopertrans tem quase 100 associados e filias espalhadas por todo o país. São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Curitiba e Passo Fundo.

De acordo com o Thomaz, a cooperativa está acumulando dívidas há cerca de três meses, depois de não receber pelos trabalhos prestados a uma empresa de São Paulo. O valor gira em torno de R$ 1 milhão. O presidente da Coopertrans explica ainda que a crise econômica mundial agravou ainda mais a situação financeira, já que o número de fretes também reduziu sensivelmente.

O volume da dívida da Coopertrans ainda está sendo contabilizado, mas segundo Thomaz provavelmente a empresa pode antecipar o encerramento das atividades até o final do ano, depois da divulgação do balanço anual. A reestrutura interna da empresa não está sendo suficiente para garantir a manutenção das atividades a a dificuldades de conseguir crédito no mercado em crise torna o negócio mais preocupante.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp