Nuvem
Antigas

Cortes no orçamento para Santa Catarina não irão afetar construção da barragem de contenção em Concórdia

Data 28/08/2009 às 08:26
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
As obras de contenção de cheias em Concórdia não ficarão comprometidas com os cortes anunciados pelo Governo Federal nessa semana, segundo as informações do deputado federal Cláudio Vignatti. Ele afirma que o montante de R$ 3,4 milhões do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC drenagem) foi empenhado junto a União e será repassado ao município nas próximas semanas. Os recursos serão utilizados para a construção da barragem de contenção próximo ao Parque de Exposições.



De acordo com Vignatti, algumas cidades que estavam esperando a liberação dos recursos, porém não tinham projetos concluídos tiveram parte do dinheiro reduzido. "É um projeto extraordinário da prefeitura e não vai faltar dinheiro para a construção da barragem", reitera. Nesse momento a documentação está sendo analisada pela Caixa Econômica Federal que deve nas próximas horas liberar para licitação.



Segundo o parlamentar os cortes previstos nas Emendas do Orçamento para Santa Catarina foram reduzidos em R$ 160 milhões devido a queda significativa na arrecadação da União. Vignatti afirma que os ajustes feitos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer as indústrias brasileiras durante o período da crise acabaram repercutiram na arrecadação.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp