Debate entre candidatos a prefeito de Peritiba é marcado dos questionamentos ríspidos
O debate entre os candidatos à prefeitura de Peritiba é marcado por intensos questionamentos, muitos deles ríspidos. Leda Tezori (DEM) e Tarcísio Bervian (PMDB) iniciaram com alfinetadas logo na primeira rodada de perguntas. O retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi o primeiro tema questionado por Bervian. Segundo ele o índice é baixo e que Peritiba está em 12º lugar na Amauc. A candidata dos Democratas rebateu dizendo que "quem pode explicar melhor é o senhor que está há 15 anos acompanhando a administração". A resposta veio em direção à atuação de Leda na Câmara de Vereadores. "Teve um só que mandou, e a senhora sabe disso. A senhora não apresentou um só projeto como vereadora".
Em seguida a habitação popular deu o tom dos questionamentos. Leda afirmou que nos últimos anos foram construídas cercas 300 casas populares. Bervian disse que "eu gostaria que a senhora ficasse somente com a verdade". Leda rechaçou se mostrando surpresa. "Eu me admiro muito o senhor como vice-prefeito, aliás vice-prefeito só de fachada por que o senhor não está trabalhando, só recebendo salário".
O projeto Frango Verde entrou na pauta das discussões. Bervian lamentou que não teve oportunidade de opiniar. "Quem tomava as decisões, até mesmo oprimindo, é o atual prefeito". Para Leda o adversário não soube responder a pergunta relacionada à classificação do projeto Frango Verde em Santa Catarina e no Brasil. "O senhor não soube me responder em que classificação ficou o projeto em nível de Estado e País".
Bervian questionou constantemente a participação no atual prefeito, Joares Peliciolli, num eventual mandato da democrata. Leda garantiu que "o prefeito pode me auxiliar em alguns momentos, mas quem vai mandar sou eu".