Defesa Civil interdita loteamento em Concórdia
A Comissão Municipal de Defesa Civil de Concórdia interditou um loteamento, nas proximidades da comunidade de São José por causa de um desmoronamento parcial de um aterro, feito no local. Esse fato teria jogado lodo e água em uma rua e em uma benfeitoria, próximas do local. O problema foi provocado pela enxurrada das chuvas que vêm ocorrendo nos últimos dias. Nenhuma residência vizinha desse loteamento está comprometida.
Em entrevista ao Jornal Aliança desta quinta-feira, dia 25, o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Concórdia, Gilberto Chaves, destaca que o órgão recebeu informações de moradores próximos do local e uma equipe técnica da comissão foi até o local. "Lá foi feita a vistoria, confeccionado o laudo que determinou a interdição do loteamento, que está em fase de estruturação", completa Chaves. O proprietário do local foi notificado e terá que fazer um muro de contenção para evitar a descida de mais água e barro.
O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Concórdia, Gilberto Chaves, completa que o aterro desse loteamento, de onde desceu o barro, não é eficiente e o solo do local apresentou rachaduras.
Além desse local, Chaves completa que outros pontos da cidade também registram problemas em função das chuvas fortes, quase que diárias. Um deles está no bairro Imperial, em que pedras atingiram o acesso a uma residência, mas que por enquanto está sob controle.