Nuvem
Antigas

DEIC desarticula quadrilha que receptava e furtava veículos e tinha ramificações em Concórdia

Data 07/07/2009 às 08:27
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) conseguiu desarticular na semana passada uma quadrilha que agia em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e que possui ramificações em Concórdia. Na terça-feira, dia 30, agentes da DEIC prenderam Pedro Magnaguagno, vulgo Alemão e Aris Müller Antunes.

O flagrante foi registrado em um Posto de Combustíveis na BR-470 em Navegantes. Alemão era foragido da Justiça de Santa Catarina e negociava um GM/Vectra clonado que havia sido furtado em Porto Alegre. Alemão, segundo a DEIC é conhecido em Concórdia, inclusive foi preso e condenado pelo crime de roubo. Ele possui antecedentes criminais por receptação, estelionato e porte ilegal de arma.

De acordo com a polícia, Pedro Valdecir receptava veículos, cargas e produtos de roubos a residências de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A dupla fazia parte da quadrilha de Maurício Alves Garcia, vulgo craca, preso em Itapema há um mês. A DEIC acredita que o grupo preso desarticula uma das maiores quadrilha do Sul do Brasil, tendo o Alemão como um dos maiores receptadores de veículos nos dois estados.

A DEIC conseguiu ainda recuperar um Palio, um Honda Civic, um Golf e um Vectra que estava com a quadrilha. Todos os veículos serão periciados, segundo as informações do delegado Rodrigo Green.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp