Delegado Regional quer reforçar setor de investigação e buscar uma delegada para atuar em Concórdia
O delegado regional, Luiz Augusto Buchele, está tentando buscar junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão a transferência de uma delegada para atual em Concórdia a auxiliar no atendimento a mulher. O delegado Eduardo Spricigo, foi transferido para Orleans, sul do Estado, depois de ficar um ano trabalhando no município. Nesse momento, a Delegacia da Comarca, está funcionando com apenas com um delegado, Glademir Langa. Buchele afirma que encaminhou pedidos ao delegado Geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Maurício Skudlark e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Valmor Fiametti.
Buchele ressalta que a transferência de uma delegada iria facilitar os atendimentos na Delegacia da Mulher, que é uma reivindicação da comunidade local. Hoje todos os procedimentos são efetuados pelo atual delegado que acumula as funções e tem uma grande demanda. Também foi solicitado ao Governo do Estado a contratação de investigadores para a Polícia Civil do Alto Uruguai Catarinense. Buchele afirma que os trabalhos de investigação atendendo a expectativa, porém são necessários mais profissionais na área.
O delegado regional revela que são necessários no mínimo três investigadores para Concórdia e um para a Delegacia da Polícia Civil em Ipumirim. Buchele reclama também que faltam escrivãs. Alguns novos profissionais estão sendo contratados e passaram pela academia da Polícia Civil em Florianópolis, depois de aprovados em concurso público, explica. O delegado regional explica que aumentando o efetivo será possível prestar um atendimento de mais qualidade à sociedade.