Demissão das APPs: 28 merendeiras e serventes recebem aviso de demissão e reclamam da atitude do Governo do Estado
A partir de hoje (16/2) o serviço de segurança das escolas da Rede Estadual de Ensino de Concórdia passa a ser terceirizado. São 28 novos profissionais que irão fazer a limpeza das instituições. Todas as serventes e merendeiras que estavam fazendo este serviço receberam o aviso de demissão na última semana.
A troca de serviços foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, devido a uma recomendação do Ministério Público. Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Valmor Fiametti, o dever do governo é manter a limpeza das instituições.
Para as merendeiras e serventes da região a demissão é injusta. Rosemari Kopsel, servente da Escola Domingos Magarinos, entrou em contato com o jornalismo da Aliança na última sexta-feira (13/2), ela afirma que o trabalho das merendeiras e serventes da instituição sempre foi exemplar. "Nós sempre mantemos a nossa escola limpa, os banheiros, a cozinha, as salas de aula, o refeitório, por isso, achamos injusto ser demitidas desta maneira, por um aviso feito pelo diretor da instituição", declara.
Para a servente que trabalha na mesma escola há 12 anos, Marley Ritter, os quatro funcionários, que atuam na escola, queriam apenas trabalhar, e não esperavam um aviso de demissão. " Estou aqui há 12 anos e sem ter feito nada, a partir de segunda-feira (16/2) não posso mais trabalhar", explica ela.
O Sinte irá se reunir com as merendeiras as 10h desta manhã(16/2).