Democratas ainda sem confirmação sobre saída de membros do partido
Os diretórios regional e local do partido Democratas ainda não receberam nenhum ofício sobre possíveis desligamentos de membros do partido. Uma das desfiliações seria a do vereador Gilberto Boscatto (foto). Em entrevista nesta semana ao jornalismo da ALIANÇA, ele anunciou que o interesse é grande em deixar a sigla.
O presidente local dos Democratas, Rodrigo Cordeiro, informou nessa quinta-feira (2/8) que não recebeu nenhum comunicado oficialmente do vereador concordiense. Segundo ele, a orientação do diretório estadual do DEM é para que se pronuncie sobre o assunto somente quando receber o pedido de desfiliação por escrito.
Outro membro que manifesta interessa em desligar-se do Democratas é o prefeito de Irani, Fábio Fávero. Ele ainda não decidiu qual o rumo irá tomar. Já o ex-prefeito de Lindóia do Sul, Hilário Nicolau, está garantindo que não tem interesse em sair do Democratas, até porque está à frente da gerência de Agricultura da Regional de Seara e, se sair, perde a vaga.
As decisões de desligamento de alguns membros, partiram da iniciativa do deputado federal Gervásio Silva, que confirmou a saída do Democratas e a filiação no PSDB para o dia 11 de agosto.