Depois de arrombamento ao Besc em Arvoredo PM prende dois motociclistas
A Polícia Militar de Chapecó prendeu na madrugada de hoje, por volta das 4h30, uma dupla que arrombou o banco Besc em Arvoredo e tentou levar o dinheiro do cofre. Tiago de Oliveira, 21 anos, é de Chapecó e Anderson de Ávila Gomes, 24 anos, Bento Gonçalves (RS), mas cumpria pena por roubo e furto em Joaçaba. Ambos tem passagens pela polícia.
Os dois foram encaminhados à Delegacia da Comarca de Concórdia e são apontados pela Polícia Militar como sendo os assaltantes a estabelecimentos comerciais da região utilizando motocicletas. Um dos presos já foi reconhecido pelo proprietário do Posto Chapadão em Arvoredo, onde praticaram assalto nessa semana. A dupla também é suspeita de arrombar o banco Sicoob/Crediauc em Alto Bela Vista.
De acordo com as informações da PM, o vigia do Banco foi rendido e os ladrões obrigaram ele ajudar no transporte do cofre até um veículo Fiat/Uno furtado na Epagri. Sem êxito na ação a dupla arrombou o Banco Cresol, abandonando o veículo. A dupla foi presa em uma barreira policial na SC-283, divisa entre Seara e Arvoredo. Um dos elementos usava colete a prova de balas e utililizava um revolver calibre 38.
O comandante da Polícia Militar em Chapecó, Paulo Henrique Henn, acredita que mais pessoas devem estar envolvidas na série de assaltos e arrombamentos. Ele afirma que a motocicleta utilizada no arrombamento dessa madrugada era de propriedade de um dos ladrões. Henn enfatiza também que parte do dinheiro era roubado para compra de drogas em Chapecó.