Dia das Mães: Filhos que dão sentido à vida
Torna-se mãe com 13, 14, 15 ou 16 anos não é incomum em Concórdia. De menina moça passar a mulher e mãe. Esta é uma experiência díficil, mas aprovada pela mãe de Agatha Forcelinni, Fernanda Forcelinni, 17 anos, que engravidou com 15 anos.
Este é o segundo dia das mães comemorado por Fernanda. Ela declara o que sentiu no momento que foi homenageada pela primeira vez. "Foi diferente, ao mesmo tempo em que comemorava com a minha mãe, já tinha a minha filha ao lado, lembro que ganhei um presente para dar à Agatha", conta.
Ser mãe exige cuidados e responsabilidade. Muitas delas desejam ser surpreendidas pelos filhos neste domingo. Ao mesmo tempo, há mães que perderam filhos em acidentes ou por crueldade e passarão o primeiro dia especial sem a presença deles. São mães que ao invés de presentes pedem justiça.
No dia cinco de janeiro um acidente na SC 461, vitimou fatalmente o adolescente Maicon André Tobias, 16 anos. Em entrevista ao jornalismo da Aliança a mãe de Maicon, Irma Tobias, conta que sente saudades e fala sobre o último dia das mães, vivido ao lado do filho. "Foi um Dia das Mães feliz, passamos com a minha família e com a família do meu marido, Maicon era carinhoso, atencioso com todos e educado, sinto saudades dele do amor de nossa família. Ainda sou mãe, tenho mais duas filhas lindas e quero engravidar de novo",declara ela.
A mãe pede justiça, "quero que a justiça seja feita, principalmente neste caso, meu filho morreu, e estou inconformada", explica ela.