"Dia dos Namorados" movimenta o comércio de Concórdia e impulsiona a venda de flores, perfumes e doces
Hoje (12/6), é um dia especial para quem assumiu um compromisso de amor. A tradição da data dedicada aos namorados, sejam eles, jovens, adultos ou pessoas maduras, desperta na sociedade um único objetivo, a comemoração.
O Dia dos Namorados impulsiona o movimento nos restaurantes, nas lojas de vestuário e calçados, presentes, perfumes e flores. Para quem vende flores, esta é a segunda data de maior comercialização no ano, perde apenas para o Dia das Mães. "As rosas, considerada símbolo do amor, continua sendo a escolha preferida dos namorados", diz a comerciante Sônia Pimentel.
Outros presentes, que movimentam a economia de Concórdia no Dia dos Namorados, costumam ser vivenciados, como os jantares românticos. Em Concórdia alguns locais se especializaram neste aspecto, oferecem o jantar à dois e a luz de velas. O empresário Sérgio Baseggio, diz que o presente é o mais certeiro possível. " Estes jantares especiais já são tradição em Concórdia, há muitos anos realizamos a programação, os namorados sempre querem um espaço especial neste dia", diz ele.
A expectativa da Camara de Dirigentes Lojistas é de que o Dia dos Namorados incremente 6% na econômia do comércio local.