Nuvem
Antigas

Dificuldade no setor: ACCS toma medidas que podem amenizar a situação enfrentada pelos suinocultores

Data 09/01/2009 às 08:17
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

As representatividades da suinocultura do Oeste Catarinense estiveram reunidas na tarde de ontem (8/1) em Chapecó. O encontro, que contou com a participação da ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos e autoridades regionais, teve finalidades preventivas.

De acordo com o presidente da ACCS, Wolmir de Souza, várias ações serão tomadas, nos próximos dias, para tentar amenizar a dificuldade que o setor vem enfrentando. "Entre as iniciativas, a ACCS irá realizar uma audiência pública ainda neste mês, racionar a produção de milho e negociar dívidas dos produtores com os bancos", declara Souza.

Segundo Souza, as dificuldades, por qual os suinocultores estão passando, vão além de um preço injusto pago ao produtor. "Todos os setores hoje enfrentam a Crise Financeira Mundial, mas a suinocultura também sofre com o alto custo de produção e a época de verão, que não é das melhores para a comercialização de carne suína", comenta.

O preço pago ao produtor de suínos integrado está cotado a R$ 1,90 o quilo. O suinocultor independente recebe em média R$ 2,00 por quilo.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp