Direção da UNC faz coletiva com a imprensa e não descarta demissões no campus local. Interventor Ari Adamy confirma redução das mensalidades para os próximos meses
A Direção Administrativa da UnC Concórdia, prestou pela primeira vez após intervenção judicial, informações sobre os 75 dias de trabalho. Em entrevista coletiva o novo administrador apresentou o projeto de gestão integrado, que visa a recuperação financeira e o crescimento da universidade.
De acordo com o diretor presidente, Ari Adamy, até o final de 2007 a UnC não possuía um plano de gestão, hoje os trabalhos são realizados com base neste foco. Adamy declara que é necessário reestabelecer a universidade. " Há falta de capital de giro na instituição." Diz ele.
O diretor presidente da UnC comenta que para adaptar as despesas, alguns funcionários foram demitidos. Ele não descarta a possibilidade de outras demissões na área administrativa.
A Direção Administrativa quer reduzir em 5% as mensalidades. O diretor administrativo, Mauro Jordan, afirma que o objetivo é tornar as mensalidades mais competitivas.
Jordan cita as ações que foram realizadas nos primeiros meses, para este objetivo." Reduzimos em 23,33% o valor das disciplinas, 16% na média das taxas de secretaria, 17% o preço dos históricos escolares."