Nuvem
Antigas

Direção do CNEC confirma que não ofertará Ensino Médio em 2018

Data 02/02/2018 às 07:37
Instituição lança Nota para a comunidade. Assunto foi tratado pela Rádio Aliança no último dia 29.
Imagem
Divulgação.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A direção do Colégio CNEC se manifestou através de nota sobre os motivos pelos quais não estará oferecendo o Ensino Médio nesse ano de 2018. A nota, foi enviada pela direção nacional da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, CNEC, de Brasília. O motivo desse esclarecimento também se deve a comentários feitos no programa Mesa Redonda da Rádio Aliança, na última segunda-feira, dia 29, sobre a situação da instituição de ensino privada, que estaria diminuindo a estrutura com a perda de alunos. O assunto foi buscado junto a integrantes da comunidade escolar.

 

Em nota a instituição, que atua em Concórdia há 64 anos, reiteira que "ofertará, normalmente, os serviços de Educação nas modalidades Pré-Escola e Ensino Fundamental I e II em Concórdia/SC". Completa que a diretoria geral definiu pela suspensão temporária do Ensino Médio na Instituição de Concórdia, cujo objetivo é acompanhar o novo cenário nacional para este segmento. A argumentação é de que no último ano, o mercado registrou uma queda em torno de 20% no número de alunos em todo o ensino privado, no país. A estimativa é que mais de um milhão de matriculados no Ensino Médio deixaram as salas de aula, além daqueles que migraram para a Rede Pública. Conforme a Nota, isso exigiu uma reestruturação, que ocorreram em todas as instituições educacionais.

 

Conforme informações, a tendência é de que o CNEC de Concórdia deve voltar a ofertar o Ensino Médio a partir do ano de 2019.

 

Nota de esclarecimento


A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC informa que ofertará, normalmente, os serviços de Educação nas modalidades Pré-Escola e Ensino Fundamental I e II em Concórdia/SC. O Colégio Cenecista Dr. Júlio Ribeiro Neves é um dos importantes polos de aplicação do Sistema de Ensino CNEC no Brasil e continuará a receber nossos investimentos a fim de manter a qualidade e a credibilidade que construiu ao longo dos 64 anos de atuação na cidade. 


Nos últimos três anos, a CNEC investiu, aproximadamente, R$ 280 mil em melhorias e manutenção das instalações do prédio. Em 2018, a Instituição será inclusa em uma série de atividades comemorativas aos 75 anos de atuação da CNEC no Brasil. Toda a comunidade participará de gincanas, concursos, debates e capacitações, que promoverão o intercâmbio de conhecimentos e a interação com os demais estudantes da Rede. Além disso, o Colégio Dr. Júlio Ribeiro Neves se tornará polo de Educação a Distância, modalidade de ensino em expansão na CNEC. 


A Diretoria Geral definiu pela suspensão temporária do Ensino Médio na Instituição de Concórdia, cujo objetivo é acompanhar o novo cenário nacional para este segmento. No último ano, o mercado registrou uma queda em torno de 20% no número de alunos em todo ensino privado. Estima-se que mais de um milhão de matriculados no Ensino Médio deixaram as salas de aulas, além daqueles que migraram para a Rede Pública. Por este motivo, as restruturações ocorreram em todas as instituições educacionais – participantes ou não da Rede CNEC, com as consequentes adaptações de estrutura de pessoal e despesas sobressalentes.


O Colégio Cenecista Dr. Júlio Ribeiro Neves está de portas abertas para esclarecer eventuais dúvidas. É fundamental que todos compreendam as mudanças realizadas. Por isso, a Direção do Colégio convida a todos a agendar uma visita e conhecer melhor os serviços ofertados e as novidades para 2018. 


 

 

 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp