Dois concordienses morrem durante o final de semana com suspeita da nova gripe
Um concordiense de 24 anos que estava internado desde o dia 10, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Terezinha em Joaçaba foi a óbito no sábado, dia 15, por volta das 5h. De acordo com as informações da unidade hospitalar, o jovem ficou cinco dias internado e não resistiu. Ele morreu de insuficiência respiratória aguda e com os sintomas da nova gripe.
De acordo com as informações de familiares, o jovem era funcionário público em Catanduvas, porém foi internado em Joaçaba e deveria ser transferido durante o final de semana para o Hospital São Francisco de Concórdia.
Outra morte foi registrada em Concórdia na manhã deste domingo, dia 16, no Hospital São Francisco. Um jovem de 22 anos que estava internado há alguns semanas no Centro de Tratamento Intensivo foi a óbito por insuficiência respiratória aguda. Os dois óbitos do final de semana em Joaçaba e Concórdia são de pacientes com suspeita de ter contraído o vírus da nova gripe.
De acordo com a assessoria do Hospital São Francisco, são 28 pacientes internados com suspeita da nova gripe. São seis óbitos, sendo quatro concordienses e um homem morador de Xavantina. A morte do concordiense em Joaçaba não está sendo calculada. No Alto Uruguai Catarinense, cerca de 1890 pacientes estão sendo monitorados.