Nuvem
Antigas

Doze detentos de Concórdia irão participar do projeto Caminho Limpo

Data 16/04/2009 às 08:56
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Foi assinado no fórum da comarca de Concórdia um convênio entre a justiça, através do Presidente do Fórum, Juiz Uziel Nunes de Oliveira, do Ministério Público, através do promotor Daniel Wesphal Taylor, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Valmor Fiametti e o Gerente do Presídio Regional de Concórdia, Luis Carlos Preus, para inclusão de apenados ao projeto Caminho Limpo.

O programa visa a ressocialização dos apenados do regime semi-aberto, num total de 12 vagas, que trabalharão cinco dias por semana, recebendo R$ 13,13 por dia, quantia que será depositada em poupança em seu nome. Eles terão uma hora de intervalo para o almoço que será fornecido pela SDR de Concórdia. Um recurso de R$ 4,37 por dia será depositado na conta do Conselho da Comunidade, que será formado, e que deverá reverter em benefício do sistema prisional.

Os presos trabalharão na roçada, abertura de valas e limpeza e pintura de placas das rodovias estaduais que cortam os municípios integrantes da SDR de Concórdia.
Uziel Nunes de Oliveira, agradeceu " a vontade política e o empenho do Secretário Fiametti para que o programa pudesse ser implementado". Para o Secretário, o programa irá atender uma necessidade da SDR de manter em conservação as rodovias da região.
O Presídio conta com 146 detentos.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp