Nuvem
Antigas

Dupla que assassinou taxista em Ipumirim será indiciada por latrocínio, diz delegado Rogério Taques

Data 29/06/2009 às 07:38
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Foram encaminhados na noite ontem ao Presídio Regional de Concórdia, Juliano Pereira, 25 anos, e Maurílio Sebastião Frabricio, 23 anos. A dupla será indiciada por latrocínio, segundo o delegado Rogério Taques, que conclui em 10 dias o inquérito envolvendo a morte  do taxista João Zanella, 73, irmão do prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella. Segundo o delegado, durante depoimento ontem na Delegacia de Concórdia, Juliano confessou participação no crime durante a madrugada de domingo, dia 28. Maurílio, porém se reservou o direito de não prestar esclarecimentos e somente irá falar em juízo.

De acordo com Taques, o crime está desvendado. O taxista foi assassinado com um golpe faca no pescoço. O delegado afirma que Juliano nega ter desferido a facada atribuindo a culpa para Maurílio, que não quer prestar depoimento. Os dois se conheceram em Ipumirim e antes de cometer o crime haviam ingerido bebidas alcoólicas. De acordo com Taques, a dupla esteve na casa do taxista, mas ele não estava. Após um período ligaram para a residência da vítima solicitando uma corrida. Zanella, como era conhecido dos assassinos saiu para atender o pedido, sendo assassinado próximo a curva do S, entre Arabutã e Ipumirim.

Taques revela que as armas do crime ainda não foram localizados e durante a manhã de hoje novas diligências serão feitas no local onde o corpo foi encontrado. O delegado acredita que poderá localizar a arma do crime e um revólver de "brinquedo" utilizado durante o assalto. No depoimento, Juliano disse ao delegado que o taxista foi executado fora do veículo e não houve reação por parte da vítima.

Segundo a cronologia dos fatos, na fuga a dupla seguiu para a região de Faxinal dos Guedes. Uma jovem que trabalha em uma Boate ganhou carona da dupla. Ela alega à Polícia Civil que foi estuprada pelos acusados. Juliano, disse ao delegado que somente Maurílio abusou da jovem que fez exames de conjunção carnal no IML de Concórdia e o resultado será apresentado nas próximas semanas. O Ford/Fiesta, do taxista foi encontrado abandonado próximo a Faxinal dos Guedes, já que estava com o pneu furado e não tinha mais condições de trafegar. A mulher estava dormindo no bando traseiro e ela ajudou a polícia a localizar os assaltantes.

A Polícia Militar conseguiu prender a dupla próximo da ponte do Rio Irani, entre Faxinal do Guedes e Ipumirim. Ele foram encaminhados para Ipumirim, mas por motivos de segurança o depoimento foi colhido em Concórdia e encerrou por volta das 10h da noite de ontem. O delegado irá encaminhar em 10 dias o inquérito ao Fórum de Ipumirm.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp