Dupla se apresenta em Seara e diz que homicídio não foi premeditado
Foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia na tarde de ontem os dois suspeitos do assassinato de Ademir Sartori, 28 anos. O crime ocorreu no domingo pela manhã no bairro Bela Vista em Seara. A vítima foi executada com vários tiros dentro de uma residência onde procurou abrigo. Sartori ainda foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Luiz Culimann, 21 anos e Jonas Culimann, 19 anos, estavam acompanhados pelo advogado Wilson de Souza. No depoimento prestado à polícia, Luiz Culimann, assumiu a autoria do assassinato. Ele disse que atirou contra a vítima depois de ser ameaçado de morte por Sartori, que supostamente também estava armado. Culimann negou o envolvimento do irmão Jonas no homicídio.
De acordo com o advogado, Culimann nega que o crime foi premeditado. "Foi à vítima que perseguiu", conta De Souza. Ele afirma os dois irmãos pensaram em deixar a cidade com medo de morrer devido às ameaças que vinham recebendo. A arma utilizada no crime foi adquirida por Luiz há cerca de dois meses. O suposto revólver da vítima não foi encontrado até o momento. "As circunstâncias serão ainda investigadas", finaliza o advogado.