Duplo acidente no Paraná vitima concordiense Fernando Bender e mais duas pessoas na BR-116
Acidente grave na BR-116, na sexta-feira, dia 01, por volta das 14h, vitimou o concordiense Fernando Bender. Ele foi atropelado no quilômetro 41 da rodovia sentido São Paulo/Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foram dois acidentes em sequência. A pista estava escorregadia devido a chuva e o veículo conduzido por Fernando Bender, um GM/Astra saiu da pista e capotou.
Durante o atendimento da ocorrência, um Celta que seguia em direção a Curitiba atingiu o guincho da concessionária Auto Pista Régis Bittencourt, que administra o trecho. O concordiense Fernando Bender, foi atropelado no segundo acidente e encaminhado de helicóptero em estado grave para o Hospital Angelina Caron, onde foi a óbito. O motorista do guincho, Ademar Alves Pereira, também foi atingido e morreu no local.
O motorista do GM/Celta, Marcelo Mastroerio Amaro, 27 anos, e sua namorada Ana Paula Bidutte Cortez, 28 anos, ficaram presos nas ferragens e tiveram que ser regatados pelo Corpo de Bombeiros. A outra ocupante do veículo, Joice de Martino Benedini, 26 anos, que estava sentada no banco de trás, foi arremessada para fora do veículo. Ela quebrou as costelas e teve fratura craniana e não sobreviveu aos ferimentos. Os três estavam se deslocando para um casamento em Curitiba.
O concordiense Fernando Bender foi sepultado no Cemitério Parque de Concórdia.